domingo, 3 de abril de 2011

Amizades contemporâneas

A vida decepciona o auto-suficiente e surpreende quem é amigo. Quem nunca percebeu a curva que nossa mensagem faz encontrando a virtude do próximo? Se você se acha importante, valorize também o papel do próximo.
Na minha vida tenho amizades que sonho em conhecer; por meros nomes caminham imensos desejos: @Filizzolinha, @gabrielatayze, @sandrasimi, @nandamatiolli,... Brasileiras donas de particularidades, estas roubadas da perfeição. Sinto uma grande honra destas garotas que fazem do meu país um pote de esperanças; não é diferente com você leitor, que muitas vezes está rodeado por boas companhias e não se dar conta.
Assim, digo-vos que a confiança existe! Ela não é uma condição para que seus interesses pessoais sejam bem sucedidos. Confiar é virtude de poucos, os mesmos são banhados pela riqueza da felicidade; a dança da vida chama-nos para provarmos da interação dos sonhos. Infelizmente, uma maioria insiste em procurar ao invés das qualidades, defeitos nos seus semelhantes, trazendo para dentro de si, ruínas da humanidade.
Portanto não fiquemos parados quando alguém precisar de nossa ajuda, assim como você necessitando, gostaria que alguém lhe reerguesse; preserve o que há de bom ao seu redor. Uma vida com sorrisos inesperados vale mais que aquela planejada e previsível.

2 comentários:

  1. Quanta honra estar em um texto seu. "A dança da vida nos chama para provarmos da interação dos sonhos..." e eu quero bailar enquanto viver.

    ResponderExcluir
  2. Eu quem agradeço poder colocar teu nome ^^
    Que dancemos sem medo de que num momento inesperado e impagável realizemos nossos sonhos =)

    ResponderExcluir