quarta-feira, 1 de junho de 2011

Carta ao leitor - Como vai a educação?



Prezados Leitores:


Nunca antes houve melhor debate no Senado Federal quanto o que se permitiu no dia 31 de maio de 2011. Para tanto, a participação de algumas personagens foi contundente. É preciso expressão sem interesses pessoais.
Durante o intróito da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), o ministro da educação foi pressionado a responder sobre falhas no âmbito que gere; algumas das quais, são o vazamento das provas do ENEM nos últimos dois anos e a falha de impressão da prova amarela na edição 2010/2011.
Neste evento a Senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) citou “Fico preocupada com o livro didático mostrando a forma errada de falar. É importante que respeitemos a fala das pessoas, mas dentro da escola devemos priorizar a língua culta. Essa metodologia não pode ser aceita", embora o governo por meio de programas - como o FIES, PROUNI e ENEM - facilite a entrada do aluno da rede pública à universidade, o mesmo poderia o fazer zelando pela estrutura da escola e na valorização do professor. O fato é que todos sabem o caminho para a solução eficaz, porém, poucos se interessam em resolver.
Portanto, é preciso cobrar resultados do ministério da Educação e Cultura, pois o problema não está em ainda planejar um sistema adequado para a educação, verdadeiramente, funcionar, e sim, ter coragem para agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário